Reflexão: Solidariedade
- boutiquedasuculent
- 29 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2022
Pequenos atos que podem produzir mais pequenos atos. É como uma semente que você lança e ela germina e vai produzindo novas plantas, que produzem novas sementes e por aí vai!
Você já recebeu um ato solidário quando precisou? Já experimentou a sensação de ser suprido bem no momento que você precisava? É muito bom! Mas melhor ainda é praticar tal ação. Você já foi oferecer ajuda à alguém? Já acolheu uma pessoa de rua, mesmo que por alguns instantes e a tratou bem? Já doou seu tempo, ou alguma coisa que você tinha para alguém? Isso é algo que faz muito bem, e agora você percebe que os dos lados são benéficos. As duas sensações são agradáveis.
O ser humano não foi feito para simplesmente adquirir coisas para si, fomos feitos para partilhar e ajudar aqueles que nos rodeiam. Assim como fazemos de tudo para uma planta se recuperar, também devemos fazer pelos outros. Veja o trabalho dos médicos, enfermeiros, maqueiros, operacional, entre outros da área de saúde, se doando para atender pessoas nesse momento e em tantos outros. Gosto de imaginar que muitos deles estão fazendo isso porque compreendem que as pessoas precisam deles nesse instante. Porém não são só eles que podem agir solidariamente, você também pode, e não precisa de uma ação grandiosa, apenas um sorriso, uma mensagem, um abraço, uns minutos de conversa, uns minutos para ouvir em silêncio… Coisas simples fazem mais diferença no dia a dia. Experimente!
Comments