Reflexão: amizade
- boutiquedasuculent
- 15 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2022
Cultivar a amizade é como cultivar uma planta: você aduba, rega e remove pragas. Ou seja, você doa seu tempo para cultivar a amizade por meio das conversas, dos encontros, das mensagens de carinho, entre outras coisas. Algumas vezes surgirão problemas e vocês divergirão de opinião, mas não deixe a raiva, a mágoa e a tristeza destruírem o que tanto você teve trabalho de cultivar, remova as pragas da sua amizade.
Porém, em alguns casos, mesmo com todo cuidado e carinho algumas plantas não vingam, não é verdade. E assim é também com as amizades, mesmo com toda a dedicação algumas pessoas te decepcionarão e algumas amizades morrerão. E tudo bem, não culpe você nem mesmo a outra pessoa, em alguns casos somos muito diferentes e não conseguimos sobreviver juntos. Sabe aquelas plantas de hábitos e necessidades diferentes? Elas geralmente não podem ficar no mesmo lugar ou mesmo vaso, pois uma prejudicará a outra. E assim somos nós também seres humanos, estamos, por exemplo, no mesmo quintal respeitamos uns aos outros, mas não podemos viver no mesmo recipiente. (Será que deu pra entender? rsrs)
Enfim, não desista de algumas amizades porque elas são difíceis, persista e valorize as pessoas do jeito que elas são, afinal todos temos defeitos e todos temos que aturar algumas manias uns dos outros. Cultive suas amizades e elas florescerão! Já dizia o provérbio: “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.”
Um ótimo final de semana a todos!!
Comentários