top of page

Tacitus Bellum

  • boutiquedasuculent
  • 15 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de dez. de 2021

Conhecida também como Graptopetalum Bellum ou Chihuahua Flower devido a sua origem na cidade de Chihauhua (México). Essa espécie foi encontrada por Alfred Lau em 1972 e 5 anos depois seu nome foi passado de Tacitus Bellum para Graptopetalum Bellum por D.R. Hunt, mas existe uma divergência entre pesquisadores sobre seu gênero. Os que a nomeiam graptopetalum defendem que sua flor grande e inodora é característica do gênero, no entanto, os que a nomeiam como tacitus (silêncio em latim) defendem sua forma de boca fechada. Enfim, diferenças de lado, vamos falar das características dessa linda suculenta.


Ela forma uma roseta densa com folhas triangulares de cores verde escuro acinzentadas ou cinza-ardósia que podem chegar a 10 cm de diâmetro e sua haste floral pode chegar a 10 cm de altura se abrindo no verão em grandes flores rosa-avermelhadas sem odor e em forma de estrela.


Alguns híbridos dessa planta são:

Tacisedum Barton Pink – Graptosedum Heswall x Tacitus Bellum

Tacipetalum Superstar – Graptopetalum rusbyi x Tacitus Bellum

Tacipetalum Stardust – Graptopetalum Saxifragoides x Tacitus Bellum

Taciveria Belana – Echeveria laui x Tacitus Bellum



Cultivo

Assim como as outras suculentas ela precisa de luz solar, podendo ficar no sol direto ou na sombra clara. Lembre-se de plantar em solo bem drenado regando apenas quando o solo estiver seco e evitando deixar que a água caia na roseta ou rega em excesso provocando apodrecimento e proliferação de pragas. Sua propagação é fácil podendo ser feita por sementes, folhas ou estacas. Ela deve ser adubada durante seu período de crescimento, que acontece no verão, e necessita mais rega nesse período. Também aceita ser plantada em solos rochosos, em jardins ou sozinha em vasos.

Comentários


Formulário de inscrição

Obrigado(a)

(22) 997609037

©2021 por Boutique das Suculentas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page