Sentir a natureza
- boutiquedasuculent
- 16 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de jan. de 2022
Como vimos no post anterior estar em contato com a natureza é sinônimo de auxílio na recuperação das nossas doenças. Hoje, depois de destruírmos muito do que temos de natural no nosso mundo passamos a entender a sua importância. Infelizmente! Porém ainda existem lugares e atividades que podem nos conectar a esse meio ambiente incrível. Médicos tem se apropriado dos recursos naturais para auxiliar em seus tratamentos, incluindo a jardinagem. E por que é importante colocar a mão na terra, nas plantas, sentir seus aromas e gostos?
Apenas ao olhar para as plantas, os tons de verde já possibilitam a sua mente para entrar em um modo mais calmo, como já foi provado por psicólogos, unir ainda essas cores a aromas torna mais agradável formando uma cúpula de bem-estar. Plantas como lavanda, gardênia e algumas orquídeas cathleias possuem diferentes aromas que podem proporcionar muito prazer ao estar em contato.
Além disso, cuidar de plantas é muito bom para quem trabalha muito tempo parado ou em trabalhos estressantes, é um bom refúgio e um bom meio de se movimentar fazendo as adubações, a rega, a poda ou replante. Essa atividade ajuda a desfocar dos problemas e a se concentrar no trabalho manual o que faz com que você tenha que movimentar o corpo, mesmo que não de forma muito intensa, mas que ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade.
Se a sua preocupação é ter muito trabalho, cactos e suculentas são sempre uma boa opção, pois são plantas que exigem menos cuidados. Cultivar plantas comestíveis também é uma boa ideia, além de que vai ajudar a você ter uma alimentação mais saudável.
Komentarze