Sedum Dendroideum Praealtum
- boutiquedasuculent
- 12 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de jul. de 2022
Sua origem é a Africa do Sul, mas por ser uma planta decorativa se espalhou por várias partes do mundo. Essa planta possui hábito subarbustivo e perene podendo chegar até 90 cm de altura e 1,20 cm de largura. Seu caule é sublenhoso, suas folhas são verdes e espatuladas. Ela floresce em aglomerados de pequenas fores amarelas acima de suas folhagens.
Possui propriedades de ervas suculentas, sendo utilizada para tratamentos “contra queimaduras, inflamações, abscessos e contusões” e também foi estudada para tratamentos contra úlceras em animais, ela contém efeitos antinflamatórios, antitóxicos e muito mais (Carrasco, 2014). Aqui no Brasil esta planta é também conhecida como bálsamo.
Cultivo
Os Sedum geralmente prosperam em condições bem desfavoráveis, se tornando assim uma planta de fácil cultivo. Elas emitem raízes com facilidades e podem ser cultivados em locais quentes com muito sol, mas também ficam bem na sombra. Pode ser propagado por suas estacas facilmente. A rega deve ser feita após o solo estar completamente seco.
Fonte: Carrasco, Viviane. EFICÁCIA DO EXTRATO DA FOLHA DO BÁLSAMO Sedum dendroideum NA PREVENÇÃO E NO TRATAMENTO DA ÚLCERA GÁSTRICA INDUZIDA EM ANIMAIS. Universidade Federal da Grande Dourados: Dourados, 2014. World of Succulents. Cactos e Suculentas.
Comments