Outubro Rosa: produtos químicos
- boutiquedasuculent
- 26 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de jan. de 2022
Para fechar os posts desse mês não podemos deixar de falar sobre assuntos muito importantes relacionados ao Câncer de Mama. Hoje vamos começar com um alerta: o uso de agrotóxicos. Este não é um fator determinante para o câncer de mama, mas já existem muitos estudos que comprovam que o uso de agrotóxicos é um grande vilão para o desenvolvimento de câncer em geral. E por que então associar isto ao câncer de mama? Nós, e outras mulheres, temos utilizado produtos químicos para cuidar de nossas plantas e devemos estar alertas quanto isso. O primeiro ponto que preciso ressaltar é que não são todos os produtos que são cancerígenos para seres humanos. O segundo ponto é, que mesmo que causem ou não câncer, eles devem ser manuseados de forma correta tomando as devidas precauções.
Portanto, sempre que for utilizar produtos químicos use luvas e máscara. Use roupas que cubram seu corpo e se por acaso o produto entrar em contato com a sua pele, lave imediatamente. A exposição a produtos químicos pode ser feita por via oral, nasal ou dérmica, por isso esses cuidados são de extrema importância.
Porém, sempre dê sempre preferência a produtos naturais ou caseiros. Hoje existe um grande número de receitas caseiras e produtos naturais que podem te ajudar no cultivo eliminando pragas, e fortalecendo suas plantas. Ao usar esses produtos você estará se protegendo daqueles que são químicos.
Histórias de cura
“Emmanuele Silva Costa, 32 anos Aos 29 anos Emmanuele descobriu um câncer de mama, mas confessa que foi uma notícia dura de receber. O iniciar a químio decidiu seguir sua vida normalmente trabalhando, se cuidando e se mantendo otiminsta. Seus amigos, familiares e colegas de trabalho foram sempre muito atenciosos com ela fazendo visitas, trazendo alimento e alegria. “Tendo como lema a música ‘Eu apenas queria que você soubesse’, do cantor Gonzaguinha, uma verdadeira ode à vida e à alegria, Emmanuele em nenhum momento teve medo de morrer, mas se via bonita com seus cachos de volta, feliz, saudável e forte. Sabia que o câncer era uma fase a se enfrentar com bravura. Comemorou cada fim de etapa de tratamento com sua tia, que também era sobrevivente do câncer de mama. Há dois anos curada, Emmanuele sente-se feliz. Sua história tornou-se um motor para a sua vida, e ela diz sentir uma alegria muito grande em compartilhar sua experiência e inspirar outras pessoas. ‘Na época do tratamento, minha terapeuta disse que eu tinha de entender que minha vida estava em movimento, e que eu deveria imaginar uma torre alta, onde estaria o fim desse processo.’ Quem a vê hoje não tem dúvidas de que ela chegou lá.”
Fonte: INCA; HISTÓRIAS DE CURA, HISTÓRIAS QUE CURAM. REVISTA FLEURY MEDICINA E SAÚDE. JANEIRO DE 2019. DISPONÍVEL EM: <HTTPS://WWW.FLEURY.COM.BR/NOTICIAS/HISTORIAS-DE-CURA-HISTORIAS-QUE-CURAM-REVISTA-FLEURY-ED-40>
Comments