Euphorbia flanaganii (Cabeça-de-medusa)
- boutiquedasuculent
- 28 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de abr. de 2022
Mais conhecido como cabeça de medusa este sub-arbusto possui uma longa haste subterrânea e ramos cilíndricos que lembram uma cobra que crescem muito próximos ao solo. Podem chegar até 40 cm de diâmetro formando uma densa moita bastante ramificada e sem espinhos. Esta suculenta é nativa da África do sul e possui folhas lineares e agudas e sua floração aparece na parte central da planta com pequeninas flores amarelas.
Cultivo
Para cultivá-la é necessário um solo drenante e um lugar com boa luminosidade, sendo uma planta que gosta de climas quentes. Além disso a cabeça de medusa prefere um pouco mais de água, sendo necessário regá-la com um pouco mais de frequências, mas nunca a encharcando. Quando seus ramos estão se curvando para dentro pode ser um aviso de que sua planta precisa de água, mas sempre lembre de verificar o solo antes de regá-la. Nos meses frios pode ser irrigada com menos frequência.
Precisa de pelo menos 6h de sol para que seu desenvolvimento seja saudável. Sua reprodução acontece quando a planta-mãe produz filhotes nas pontas dos braços mais velhos onde este pode gerar raízes ou o ramo aonde foi produzido seca e solta o filhote naturalmente.
Fonte: Cactos e outras Suculentas para decoração; World of Succulents.
Comments